22 novembro 2013

Questionário para o Sínodo da Família


  Resposta ao Inquérito sobre a Família

 Como tem sido noticiado, de 5 a 19 de Outubro de 2014, os bispos do mundo inteiro estarão reunidos no Vaticano, em Assembleia Geral extraordinária, para debater o tema “Os Desafios Pastorais da Família no contexto da Evangelização.” Extraordinário, surpreendente e precursor de um novo tempo na Igreja é o apelo do Papa Francisco ao Povo de Deus, em forma de convite, para que responda ao inquérito sobre a realidade familiar. À oportunidade de expressão que nos é dada, temos o dever de corresponder, cumprindo. Desde já.

O NSI-PT sugere a tod@s @s interessad@s  que respondam a este inquérito  através do blogue Religionline pois poderão fazê-lo até ao fim de Dezembro e expressar as vossas opiniões, como pode ver abaixo. 

Os responsáveis do blogue RELIGIONLINE, António Marujo, Joaquim Franco e Manuel Pinto, comprometem-se a fazer chegar todas as respostas recebidas através deste meio à Conferência Episcopal Portuguesa, ao cardeal Péter Erdõ, relator da assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos, e aos bispos Lorenzo Baldasseri e Bruno Forte, respectivamente secretário-geral do Sínodo e secretário especial da assembleia de 2014, e ainda à Nunciatura da Santa Sé em Lisboa.

 
 Para responder ao questionário para o Sínodo da Família, vá ao site Religionline:
 
http://religionline.blogspot.pt/2013/11/sinodo-dos-bispos-catolicos-sobre.html
 
 
Curtas indicações práticas: (1) no início, acrescentámos alguns dados de identificação, que sugerimos sejam também respondidos; (2) cada resposta tem espaço suficiente para textos longos, mas será bom que as respostas sejam tão sucintas quanto possível; (3) no final do inquérito, há uma caixa com indicação "enviar", que remete as respostas directamente para um mail deste blogue; (4) as respostas devem ser dadas até final de Dezembro.

   PARA RESPONDER AO INQUÉRITO, também pode ir a a:


 

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário